sexta-feira, 11 de maio de 2012

O dedo indicador e a unha que havia ali...

Boa noite!!!!

Como prometido hoje vou contar a saga do dedinho que estava no lugar e hora errada!

Há uns 2 meses atrás, fui pra cozinha fazer o almoço e deixei dona Gigi na sala, brincando e a Daya (que trabalha em casa) de olho nela....ou pelo menos era pra ser assim. 

No meio do descasca, corta, pica, refoga....me viro pra trás pra pegar um tempero e eis que sinto um barulho de algo esmagado e me desequilibro. Sim, eram eles - Gigi e seu dedinho indicador da mãe direita, bem atrás de mim, brincando no chão no maior silêncio. 

Foi um pisão sem dó nem piedade...com direito a rasteirinha com solado de madeira e 60 e tantos quilos sobre um dedinho tão lindinho e pequenino!!! 

Me segurei na pia para não cair sobre ela (sim, o estrago poderia ter sido muiiiito pior se eu caísse sobre ela)...e de repente vejo dois olhinhos lindos arregalados, paralizados pela dor que devia ter sentido. 

Em seguida, muito choro - dela e meu tbm!!! Foi um desespero...eu com remorso, raiva, nervoso, tudo ao mesmo tempo....

Tentei consolá-la, beijei muito, dei água, coloquei gelo...tudo na tentativa de acalmá-la mas, em vão. 

Fiquei tão mal comigo mesma....vcs nem imaginam. 

Gigi não é como eu...é uma menininha forte, resistente a dor, chora pouco nas vacinas....então, pelo escândalo e a considerar pelo barulho e sensação que tive, deve ter sido uma dor daquelas!

Bom, a unha ficou feia, manchada, esquisita mesmo....e assim os dias passaram. 

Eis que ontem foi o dia "D".

Gigi acordou como sempre...sorrindo, feliz e, do nada...ficou amuada e choramingando!

Olhei pra unha...e a danada estava lá, levantada, descolando do pobre dedinho....e senti novamente dor pela minha filhinha. 

Ela ficava com o dedo em riste, chorando...e eu sem saber como agir.

Resolvi dar mamazinho pra ela...e assim ela adormeceu!

Com isto, Dani criou coragem e deu um puxão na dita cuja...que saiu rapidamente. 

Ela acordou, chorou um pouquinho e voilá - se viu livre daquela unha chata, feia e bobona. 

E mamãe ficou aliviada.........e feliz pelo final do suplício e a nova unha que está chegando ;)

Abaixo foto da unha que um dia já morou na mão mais lindinha do mundo.


ps. sei que a foto ficou horrorosa...mas, bem na hora de refazer a foto, perdi a unha! Hahahahaa.....

Beijinhos e boa noite pra quem agora vai pro fogão fazer um brigadeiro delicioso pro marido...hummmm

Nenhum comentário: